KARLINE BATISTA CONQUISTA 3º LUGAR EM PRÊMIO LITERÁRIO EM RS.

Poema Abrasileirado Poetizando o Mundo!

 
No dia 10 de maio de 2012, com a poesia “Poema Abrasileirado”, conquistei o 3° lugar no III Prêmio Literário Legislativo de Caçapava do Sul (RS) na categoria “Poesia – Acadêmicos”.
 
O concurso que recebeu 433 inscrições de autores nacionais e internacionais (Japão e Suíça) culminou com a produção de uma antologia com os contos, crônicas e poesias vencedoras.
 
Expresso meus sinceros agradecimentos aos membros da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul (RS) e da Casa do Poeta Caçapavano pela realização deste projeto que enaltece a cultura brasileira anualmente. Também agradeço a todos aqueles que me incentivaram e a Deus pelo dom da criação poética. 
 
 
O PRÊMIO
 
 
 
 
O concurso foi realizado pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul em parceria com a Casa do Poeta de Caçapava do Sul- CAPOCAÇA.
 
A sessão ocorreu no Salão Paroquial onde foi homenageada também a comissão organizadora da XXII Feira do Livro a vereadora Rosilda Freitas, ex-presidente do Legislativo e incentivadora do Prêmio. Em virtude da ampla divulgação, houve participação de 433 escritores nacionais e internacionais inscritos em diversas categorias. 
 
No estilo poesia, categoria Ensino Fundamental, as vencedoras foram: Graziela Nunes, (3° lugar) Letícia Antunes (2° lugar) e Alice Pereira (1° lugar). Marwio Câmara (3° lugar), da cidade de Santa Cruz, RJ, a caçapavana Karolene Ramires (2° lugar) da Escola Técnica Rubens da Rosa Guedes e o Érecles Horstamm (1° lugar) de Tijucas, SC foram os ganhadores na categoria Ensino Médio.
 
A aracatiense Karline Batista conquistou o 3° lugar com a poesua “Poema Abrasileirado” ao lado de João Paulo Hergesel de São Paulo (2° lugar) e Antônio Baracat (1° lugar), da cidade de Itabuna na categoria Acadêmicos.
 
Maria Celeste Carloto (3° lugar), André Soares (2° lugar) e o caçapavano Ubiratã Soares (1° lugar) foram os premiados na categoria Pessoas da Comunidade.
 
No estilo conto, o 3º lugar foi para Paula Giovana Santos, o 2° para Ana Paula Rodrigues e Matheus Alves conquistou o 1 ° lugar na categoria Ensino Fundamental.Na categoria Acadêmicos os caçapavanos Edson Luis marques e Roger Fabiano Alves ganharam os 3º e 2º lugares ficando o 1° lugar para João Paulo Hergesel da cidade de Sorocaba, SP.
 
Márcia Regina Araujo (3° lugar), Edweine Loureiro (2° lugar) e Silvana Michele Ramos (1° lugar), moradora do estado do Pará, que compareceu à premiação e prestigiou Feira do Livro, foram os vencedores na categoria Comunidade.
 
Na ocasião a vereadora Rosilda Freitas e a Presidente da Casa do Poeta, Felícia Lopes agradeceram a todos que tornaram este evento possível dando continuidade ao Prêmio.
 
Houve o lançamento da antologia “3º Prêmio Literário” com uma sessão de autógrafos com os escritores homenageados presentes. Os vencedores receberam exemplares e parte dos livros será doada para órgãos educacionais.
 
O evento encerrou-se com o enaltecedor discurso do Presidente da Casa, Ilson Tondo, comentando sobre a importância da cultura e a necessidade de incentivos a ressaltar o engrandecimento do Prêmio que já alcançou o cenário internacional. 
 
MEU POEMA
 
 
Poema Abrasileirado
 
Piano à beira do abismo
É niilismo, é niilismo.
Tecla a tecla, ouço um gemido.
Sol ferido, sol ferido.
 
Tamoio, Tamoio
Me traz um cocar
Maloio, maloio
Carnaúba, caju e cajá.
 
Vitrola tocando tango
Eu sambo, eu sambo.
Cantilena to be or not to be
Sou mais tupi, sou mais tupi.
 
Crioulo, crioulo
Me ensina a gingar
Vernáculo, vernáculo
Luso-afro-tupinambá.
 
*Baixe gratuitamente o livro ” III Prêmio Literário Legislativo” 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s