Revista Literária da UFJF Seleciona Poema de Karline Batista

Revista “Um Conto” com o poema Gaudí de Karline Batista

Promover a literatura brasileira contemporânea independente e estimular a leitura, estes são os objetivos da revista “Um Conto. Alguma Literatura”. Criada por graduandos da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), a revista vem suprir a necessidade de divulgar o que vem sendo produzido dentro e fora dos centros acadêmicos.
Livre de amarras, pretensões e sem fins lucrativos, a Um Conto publica mensalmente obras de novos autores de todo o Brasil. A revista é composta por uma folha A4 dobrada, composta por seis quadros, contendo cinco poemas, um desenho e um conto, sendo vendida pelo valor simbólico de R$1,00. Com a divulgação de parceiros e amigos, a cada mês a seleção fica mais acirrada, pois para ser publicada, a obra deve apresentar qualidade, conteúdo e originalidade.
Devido o grande número de poemas, contos e desenhos enviados, a equipe neste mês teve um enorme trabalho para selecionar aqueles que iriam compor a 5ª edição. Por fim, dentre tantas colaborações os poemas ficaram por conta da minha poesia “Gaudí”, da paulista Thamires Lourenço com um poema sobre o carnaval, do poeta já publicado pela Editora Multifoco, Randolgo Júnior, do paranaense Marcel Fernandes e do juizforano Diegho Salles. Diogo Almeida aparece com o conto “Eu ando só” e as ilustrações são assinadas pelo artista plástico Fabio Lopes.
A Equipe formada por Danilo Lovisi, Otávio Campos e Tassiana Frank, disponibiliza a revista impressa ou para download (http://revistaumconto.wordpress.com/2011/10/). Você também pode encontrar um dos editores no Centro Acadêmico Murilo Mendes, na Faculdade de Letras da UFJF, entrar em contato com eles através do (@DanLovisi/@otavioabacate) ou enviar um email para revistaumconto@gmail.com.
Para conhecer mais sobrea Um Conto e sobre os colaboradores deste mês e das edições anteriores acesse o blog no endereço eletrônico: http://revistaumconto.wordpress.com/2011/10/
Expresso meus profundos e calorosos agradecimentos a toda a equipe que acreditou no meu trabalho dando-me uma oportunidade ímpar. Bem, amigos, e foi assim que obtive minha primeira seleção para revista literária.
Perseverai meus queridos, perseverai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s